Mobirise Web Page Creator

UNIÃO DAS FREGUESIAS DE MAMOUROS, ALVA E RIBOLHOS

É uma freguesia portuguesa do concelho de Castro Daire com 23,65 km² de área e 1 424 habitantes (2011). A sua densidade populacional é 60,2 hab/km².
Foi constituída em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, pela agregação das antigas freguesias de Mamouros, Alva e Ribolhos e tem a sede nas Termas do Carvalhal .



DESTAQUES

  • Atividade Física Sénior
  • Onde Votar? Pode obter esta informação na semana anterior ao acto eleitoral ou referendo, junto da Comissão Recenseadora que funciona na junta de freguesia da sua área de residência. Esta informação pode ser também obtida junto das Câmaras Municipais (CM). A informação sobre o seu número de eleitor pode ser obtida através da Internet em www.recenseamento.mai.gov.pt ou enviando SMS grátis para 3838 (escrevendo RE espaço nº de BI ou CC espaço Data de Nascimento no molde AAAAMMDD).
  • A água é um bem precioso

LOCAIS A VISITAR

GASTRONOMIA

Cabritio no forno

Vitela no forno

Trutas de Escabeche do Rio Paiva

Torresmos

Carolas com Feijão e Cabeça de Porco
(CARNAVAL)

Papas de Sarrabulho

Migas

Salpicão

Chouriça

Chouriço de Sangue

Presunto

Broa de Milho

Bolo Podre (Folar da Páscoa)

Aletria

Sopas secas

Mel

Caldo de Farinha

Sopas de Vinho (Sopas de Cavalo Cansado)

TRADIÇÕES

Brinquedos/Jogos Tradicionais

Os brinquedos tradicionais trazem sempre boas lembranças, principalmente aos mais velhos que, na maioria das vezes, eram eles próprios que faziam os seeus brinquedos. Os mais novos aprendem a descobrir novas brincadeiras com brinquedos antigos.

AJUDE-NOS A AJUDAR

Deixe a sua opinião e ajude a melhorar a nossa freguesia.